Pergunte ao Pastor

Aqui você pode tirar suas duvidas com o Pastor…Faça sua pergunta!!!

7 comentários sobre “Pergunte ao Pastor

  1. Antonio Carlos Junior

    Querida irmã, primeiro você deve ter uma conversa com seu próprio pai, sempre buscando e seguindo a orientação que ele colocar para você. Particularmente, acho que devemos namorar somente quando existe a perspectiva do casamento, algo que raramente acontece com menores de 18 anos. Creio que você deve pensar, acima de tudo, que a Congregação Cristã do Brasil não tem as marcas características de uma igreja verdadeiramente bíblica, por isso não deveria começar um relacionamento com este rapaz. Na verdade, não devemos namorar porque simplesmente gostamos, mas porque entendemos que este relacionamento servirá para a glória de Deus. Sentimentos não são uma base segura para relacionamento, a bênção de Deus sim. Espero ter ajudado. Forte abraço.

  2. Cristina

    Pastor, sou filha de um pastor da igreja presbiteriana, e tenho conhecido e gostado muito de um rapaz da Congregação Cristã do Brasil. Ambos ainda somos menores de idade, e eu gostaria de saber em que um relacionamento com ele afetaria, tanto a mim quanto no ministério do meu pai! Boa noite, Deus o abençoe

  3. Antonio Carlos Junior

    Manoel, como membro, basta pedir sua exclusão nos termos do Art. 23, alínea b da Constituição da Igreja Presbiteriana do Brasil.
    Antes, porém, de enviar esta carta converse com o seu pastor ou algum presbítero mais próximo sobre os motivos da sua exclusão.
    Abraço.

  4. Manoel Silva

    Prezado Pastor,

    Como uma pessoa pode conseguir delisgamento ou apostatar da fé presbiteriana? Obrigado.

    Manoel

  5. Antonio Carlos Junior

    Cara irmã, o problema dos jogos tem a ver com o vício, a dependência e a acomodação. Neste caso não há problema porque este serviço não envolve nada destas três coisas. Poderia ser entendido como uma espécie de investimento até, daí o nome capitalização.

    Espero ter ajudado.
    Abraço.

  6. Anônimo

    pastor, os bancos oferecem um serviço chamado capitalização, onde pagamos um valor mensal e existe um sorteio que se o seu numero for sorteado você ganha prêmios, isso é de certa forma um jogo? é errado? obrigada